21°C 33°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

Brasil elimina Argentina nos pênaltis e enfrenta Espanha na final da Finalíssima de Futsal

Seleção brasileira venceu o clássico por 5 a 4 nas cobranças, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. Decisão será neste domingo (8), na Arena Niterói.

07/11/2026 às 15h42
Por: João Vitor Viana
Compartilhe:
X | Seleção Argentina
X | Seleção Argentina

A Seleção Brasileira está na final da Finalíssima de Futsal 2026. Na noite de sexta-feira (6/11), o Brasil venceu a Argentina por 5 a 4 nos pênaltis, depois de empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, e garantiu a classificação para a decisão do torneio. O clássico foi disputado na Arena Niterói, em Niterói, no Rio de Janeiro, diante de uma torcida que lotou o ginásio.

O confronto foi equilibrado e os gols saíram apenas no segundo tempo. Pito abriu o placar para o Brasil, aos 32 minutos, após recuperar a bola no ataque e finalizar. A resposta argentina veio pouco depois: Lucas Trípodi acertou um chute de longa distância e deixou tudo igual, levando a definição da vaga para as cobranças de pênaltis.

Na disputa, a Seleção Brasileira converteu suas cinco cobranças, com João Victor, Rocha, Marcel, Dyego e Fabinho. A Argentina também vinha com bom aproveitamento, mas Trípodi, justamente o autor do gol durante a partida, acertou o travessão e desperdiçou a cobrança decisiva. Com isso, o Brasil venceu por 5 a 4 e confirmou a classificação.

A torcida brasileira teve participação marcante durante o clássico e celebrou a eliminação dos argentinos com gritos de provocação. A vitória também ampliou o retrospecto recente favorável ao Brasil nos confrontos decisivos contra a Argentina, adversária derrotada nas finais da Copa do Mundo de Futsal de 2024 e da Copa América de 2026.

Final será contra a Espanha

O adversário brasileiro na decisão será a Espanha, que também precisou dos pênaltis para avançar. Os espanhóis empataram por 2 a 2 com Portugal no tempo regulamentar e venceram a disputa por 8 a 7. A equipe portuguesa é a atual campeã da primeira edição da Finalíssima, realizada em 2022.

Brasil e Espanha se enfrentam neste domingo (8/11), às 17h30, na Arena Niterói, em busca do título da competição. Antes, às 14h30, Argentina e Portugal disputam o terceiro lugar. A Finalíssima reúne as seleções que terminaram nas duas primeiras posições da Copa América de Futsal e da Eurocopa de Futsal de 2026.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Belo Horizonte, MG
32°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 33°

34° Sensação
11.12km/h Vento
47% Umidade
100% (1.89mm) Chance de chuva
05h11 Nascer do sol
18h07 Pôr do sol
Dom 30° 17°
Seg 17° 15°
Ter 15° 14°
Qua 19° 14°
Qui 25° 15°
Atualizado às 15h01
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade