
Uma estudante de 12 anos foi agredida na saída da Escola Municipal George Chalmers, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na sexta-feira (28). Imagens que circulam nas redes sociais mostram a adolescente caída no chão enquanto uma mulher desfere golpes contra ela. O caso foi registrado pela Polícia Militar como lesão corporal. Clique e veja o vídeo!
Segundo o boletim de ocorrência, o episódio teria começado após um desentendimento entre a estudante e um aluno de 11 anos durante uma brincadeira. A direção da escola tomou conhecimento da situação e convocou os responsáveis pelos dois estudantes para uma reunião. A mulher apontada como autora da agressão teria participado do encontro como irmã do menino envolvido no conflito.
Após a reunião, a mulher teria descoberto que a estudante estava envolvida no desentendimento e, do lado de fora da escola, partiu para cima da menina. Segundo a Polícia Militar, ela teria desferido socos e chutes contra a adolescente, além de puxá-la pelos cabelos. Funcionários da instituição intervieram e levaram a vítima para dentro da escola.
A estudante recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes, em Nova Lima. Conforme o registro policial, ela sofreu traumatismo craniano e ferimentos no rosto, na cabeça e em outras partes do corpo, permanecendo sob cuidados médicos para avaliação da extensão das lesões.
Após a ocorrência, policiais fizeram buscas em diferentes endereços de Nova Lima e Raposos na tentativa de localizar a suspeita, mas ela não havia sido encontrada até a última atualização. Em um dos locais, familiares informaram aos militares que a mulher teria deixado o endereço com a filha e seguido para Ribeirão das Neves. O Conselho Tutelar acompanha o caso.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Nova Lima informou que prestou suporte à estudante e adotou as medidas cabíveis. A pasta ressaltou que a agressão não ocorreu dentro das dependências da escola e que o caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar e pela Polícia Militar. A Secretaria também afirmou que não compactua com qualquer forma de violência, especialmente quando envolve estudantes.
Mín. 17° Máx. 31°