
Um kitesurfista de 29 anos desapareceu na manhã deste sábado (15) enquanto praticava o esporte na Praia de São Marcos, em São Luís, no Maranhão. O desaparecimento ocorreu por volta das 7h e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros do estado, que iniciaram as buscas ainda durante a manhã.
Segundo as informações repassadas aos bombeiros, Alan Wesley Pinto Ribeiro teria caído no mar enquanto praticava kitesurf. Após o incidente, a prancha utilizada por ele foi encontrada na faixa de areia da praia.
As equipes de resgate realizam buscas na região para tentar localizar o homem. As circunstâncias que levaram à queda e ao desaparecimento ainda não foram esclarecidas.
O kitesurfista estava no local para praticar a modalidade, que utiliza uma pipa ou vela impulsionada pelo vento para deslocar o praticante sobre a água. As condições do mar e do vento podem influenciar diretamente a segurança durante a atividade.
As buscas seguem em andamento, com equipes mobilizadas para localizar Alan Wesley. Até o momento, não havia informações sobre o paradeiro do homem.
Mín. 16° Máx. 29°