
Um homem de 35 anos foi resgatado após provocar um incêndio em um apartamento na Rua Sergipe, no bairro Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira (29/7). Segundo a Polícia Militar, ele teria entrado em surto, ateado fogo em um dos quartos do imóvel e se trancado no cômodo, colocando em risco os demais moradores do edifício. Clique aqui e confira o vídeo!
Familiares acionaram a PM ao perceberem a situação. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o apartamento tomado por uma intensa fumaça e as chamas concentradas no quarto onde o homem estava. Antes da chegada da equipe, os parentes tentaram arrombar a porta, equipada com fechadura eletrônica, mas não conseguiram acessar o cômodo.
Diante do risco de o incêndio se espalhar para outras unidades do prédio, os militares decidiram quebrar a tranca e entrar no quarto. O homem foi encontrado quase inconsciente e segurando uma faca. Ele foi desarmado e retirado em segurança pelos policiais, que evitaram uma tragédia.
Após o resgate, os próprios policiais iniciaram o combate às chamas utilizando extintores de incêndio, enquanto retiravam os demais moradores da área de risco. O Corpo de Bombeiros assumiu a ocorrência na sequência e realizou o rescaldo do imóvel. O fogo foi controlado antes das 20h e, apesar da grande quantidade de fumaça que assustou moradores e vizinhos, ninguém ficou ferido.
De acordo com os bombeiros, o incêndio não comprometeu a estrutura do edifício. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram acionadas para prestar atendimento ao homem, que foi encaminhado para avaliação médica. Segundo os bombeiros, ele apresentava comportamento agressivo e, aparentemente, havia feito uso de substâncias antes do surto. As circunstâncias do caso serão investigadas pelas autoridades.
Mín. 17° Máx. 30°