14°C 27°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

Bombeiros resgatam égua que caiu em caixa de drenagem pluvial em Santa Luzia

Animal foi retirado com segurança, mas apresentava suspeita de fratura em uma das patas; filhote também corria risco durante o resgate

27/07/2026 às 09h07 Atualizada em 27/07/2026 às 09h22
Por: Cristiane Cirilo
Compartilhe:
 Divulgação/CBBMG
Divulgação/CBBMG

O Corpo de Bombeiros resgatou uma égua que caiu em uma caixa de passagem de água pluvial em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O caso mobilizou equipes de salvamento, que conseguiram retirar o animal do local.

Segundo os militares, a égua ficou bastante agitada após a queda. A movimentação também colocou em risco o filhote, que permaneceu nas proximidades e corria de um lado para o outro durante a operação de resgate.

Após ser retirada da estrutura, a égua foi avaliada pelas equipes, que identificaram a suspeita de fratura em uma das patas.

O animal foi encaminhado aos cuidados da Defesa Civil de Santa Luzia, que acompanha seu estado de saúde e dará continuidade ao atendimento.

Não foram informadas as circunstâncias que levaram à queda da égua na caixa de drenagem pluvial.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.