21°C 34°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

Festival Internacional de Quadrinhos chega a BH

Evento vai até o dia 26 de maio, com mais de 400 artistas expondo seus produtos, seis convidados internacionais e quase 100 artistas brasileiros

23/05/2024 às 08h28
Por: Redação
Compartilhe:
Glênio Campregher/Divulgação
Glênio Campregher/Divulgação

Belo Horizonte recebe mais uma edição de um festival internacional dedicado ao mundo dos quadrinhos: o FIQ! Neste ano, o evento vai reunir, no Minascentro, cerca de 400 artistas brasileiros e internacionais. O evento chega a capital está semana.

Com o tema "Onde cabem os quadrinhos?", o encontro pretende ampliar a troca de experiências entre profissionais do setor, pesquisadores e público em geral.

A programação é gratuita e conta com debates, conversas, exposição, duelos de HQs, rodada de negócios, oficinas e sessões de cinema.

Em homenagem a grandes representantes do universo das HQs que já faleceram, as salas e o auditório que vão acolher a programação do FIQ deste ano recebem os nomes: Auditório Ziraldo, Praça de autógrafos Carol Cospe Fogo, Mesas de artistas (ala Paulo Caruso), Mesas de artistas (ala Lobo Borges), Sala de oficinas (Roberto Negreiros), Sala de oficinas (Ykenga) e Praça Rubens Francisco Lucchett.

A Feira de Quadrinhos é o espaço onde artistas e editoras, em que os quadrinistas, de todo o Brasil, expõem seus trabalhos. É uma oportunidade para aproximá-los dos consumidores de suas obras e produtos. Já para os frequentadores do evento é a chance de conhecer pessoalmente artistas que já são reconhecidos, e, também, um ambiente propício para conhecer e se surpreender com novos quadrinistas.

No sábado, 25 de maio, durante a feira, serão produzidos dois painéis gigantes de 2 x 2 metros cada, dentro da linguagem dos quadrinhos, criados em tempo real, por artistas de BH.

Serão distribuídos mais de três mil vales, para alunos e professores de escolas públicas trocarem por gibis e livros expostos na feira de quadrinhos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários