Belo Horizonte recebe mais uma edição de um festival internacional dedicado ao mundo dos quadrinhos: o FIQ! Neste ano, o evento vai reunir, no Minascentro, cerca de 400 artistas brasileiros e internacionais. O evento chega a capital está semana.
Com o tema "Onde cabem os quadrinhos?", o encontro pretende ampliar a troca de experiências entre profissionais do setor, pesquisadores e público em geral.
A programação é gratuita e conta com debates, conversas, exposição, duelos de HQs, rodada de negócios, oficinas e sessões de cinema.
Em homenagem a grandes representantes do universo das HQs que já faleceram, as salas e o auditório que vão acolher a programação do FIQ deste ano recebem os nomes: Auditório Ziraldo, Praça de autógrafos Carol Cospe Fogo, Mesas de artistas (ala Paulo Caruso), Mesas de artistas (ala Lobo Borges), Sala de oficinas (Roberto Negreiros), Sala de oficinas (Ykenga) e Praça Rubens Francisco Lucchett.
A Feira de Quadrinhos é o espaço onde artistas e editoras, em que os quadrinistas, de todo o Brasil, expõem seus trabalhos. É uma oportunidade para aproximá-los dos consumidores de suas obras e produtos. Já para os frequentadores do evento é a chance de conhecer pessoalmente artistas que já são reconhecidos, e, também, um ambiente propício para conhecer e se surpreender com novos quadrinistas.
No sábado, 25 de maio, durante a feira, serão produzidos dois painéis gigantes de 2 x 2 metros cada, dentro da linguagem dos quadrinhos, criados em tempo real, por artistas de BH.
Serão distribuídos mais de três mil vales, para alunos e professores de escolas públicas trocarem por gibis e livros expostos na feira de quadrinhos.
Mín. 18° Máx. 23°