
A prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), confirmou que será candidata ao Senado nas eleições deste ano.
Embora ainda não tenha anunciado oficialmente a renúncia, ela deve deixar o cargo em abril, conforme exige o calendário eleitoral para desincompatibilização de ocupantes de cargos executivos que pretendem concorrer a outros cargos.
Com a saída do comando da Prefeitura, o vice-prefeito Ricardo Faria (PSD) deve assumir a administração municipal e passar a ser o novo prefeito de Contagem.
A confirmação da candidatura ocorreu durante a abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal, na última terça-feira (3), quando Marília também destacou que a cidade está com as contas equilibradas, com déficit zero previsto para 2026 e uma poupança de R$ 84 milhões. A prefeita ressaltou ainda que Contagem é a segunda cidade de Minas Gerais com maior número de obras em andamento, conforme dados da Frente Nacional dos Prefeitos.
Marília afirmou que o município é um “canteiro de obras”, com investimentos em execução e projetos do PAC que devem somar R$ 1,8 bilhão em diversas áreas. Na presença do vice-prefeito, ela afirmou: “Concluímos o ano de 2025 com sensação de alívio. Cumprimos o que precisava cumprir.”
Ricardo Faria, ex-vereador de Contagem, deputado estadual e vice-prefeito reeleito, deverá assumir o comando do Executivo municipal assim que a renúncia for oficializada, dando continuidade à gestão até o fim do mandato, em 2028.
Mín. 19° Máx. 27°