
Familiares, amigos e colegas se despediram, na tarde desta quarta-feira (14), das três pessoas da mesma família, que morreram no acidente entre um carro e um caminhão frigorífico, na BR-381, em Jaguaraçu, no Leste de Minas.
O velório e sepultamento foram realizados no Cemitério Belo Vale, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As últimas despedidas foram marcadas pela comoção generalizada que tomou conta dos luzienses, principalmente, dos moradores do Conjunto Cristina, região onde Elder Tadeu Oliveira, de 38 anos, morava desde que nasceu.
Entre os presentes estava o ex-prefeito de Santa Luzia, Pastor Sérgio, acompanhado de sua esposa, a jornalista Ethel Corrêa, o vereador de Belo Horizonte, Rudson Paixão, dentre outras personalidades que conheciam a família.
Devido a grande repercussão do caso, apenas a Capela Cuidado estava aberta, todos os demais velórios do cemitério não tiveram cerimônias de despedida. Ao longo de todo o dia, centenas de pessoas passaram pelo local para desejar os sentimentos e vivenciarem de perto a dor do luto.
Uma ausência foi sentido por todos que passaram por ali, a do pequeno Luiz Miguel Oliveira Dias, de apenas 3 anos, filho do casal e único sobrevivente da família. Ele ficou aos cuidados de uma tia, que garantiu conforto e acolhimento para criança.
Após cerca de cinco horas de velório, os três caixões seguiram em direção ao sepultamento. O cortejo percorreu todo cemitério, com um doloroso silêncio.
Debaixo de aplauso, os caixões da mãe, Silmara Rocha Dias, de 45 anos, e da filha, Hadassa Dias Vieira, de 12 anos, desceram a sepultura, com direito a soltura de balões brancos.
Na sequência, foi a vez de sepultar o corpo do pai, em outro espaço do cemitério, também debaixo de forte comoção. Ele era o caçula entre os irmãos, querido por toda família.
As causas do acidente, ainda estão investigadas pela Polícia Civil. A principal linha de investigação, trabalha com a hipótese de uma tentativa de ultrapassagem que terminou com a colisão frontal.
Mín. 19° Máx. 29°