
Um jovem de 27 anos foi preso pela Polícia Militar, na noite desta segunda-feira (12), após confessar ter esfaqueado o morador, Robson Firmino Gonzaga, de 54 anos, que estava deitado na porta de sua casa, na rua Bororós, no bairro Santa Mônica, Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, para se refrescar do calor.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, logo após o caso ganhar repercussão, um dos familiares do jovem, identificado como Marcos Vinicius, ligou para o 190 denunciando o próprio sobrinho. Na ligação ele informou que havia visto Marcos chegando em casa, por volta das 2 horas, sujo de sangue e com o rosto machucado o que o deixou intrigado. E que após tomar ciência do caso, que aconteceu no mesmo bairro onde eles moram, decidiu chamar a polícia.
Quando chegaram na casa, por volta de 20hrs, os militares foram surpreendidos pela frieza do jovem, que assumiu o crime e como justificativa disse que possuía uma dívida com Robson. Ele disse ainda que a faca usada no crime e a blusa que estava com ele por cima do ombro, foram deixadas na própria rua, como uma forma de se livrar das provas do crime.
Dentro do imóvel, foi localizada a bermuda usada por ele, manchada de sangue. Em seguida, Marcos foi levado para Delegacia de Plantão da Polícia Civil, localizada no bairro Alípio de Melo.
Antes da prisão, Robson já havia recebido alta o Hospital Risoleta Neves, onde estava internado desde a madrugada, após ter sido socorrido pelo SAMU. Ao receber a notícia de que o autor do crime havia sido encontrado, ele foi para a CEFLAN 4 fazer o reconhecimento.
Não restou dúvidas, para ele Marcos é o homem que o atacou. Sobre a possível dívida com o autor das facadas, Robson disse para Polícia Civil que não conhecia o jovem e teria sido esfaqueado por não permitir que ele entrasse dentro de sua casa, naquele momento.
Já na manhã desta terça-feira (13), a Polícia Civil confirmou que Marcos Vinicius foi "ouvido por meio da 2º Central Estadual do Plantão Digital, onde teve a prisão em flagrante ratificada", em seguida encaminhado para o sistema prisional.
Por telefone, o repórter Natanael Jonathas, conversou com a irmã de Robson, Rosemara Jamar Gonzaga, de 51 anos, que nos confirmou que ele já está em casa, se recuperando.
No hospital passou pelo Centro Cirúrgico devido a grande quantidade de pontos que precisou levar, após ter sido esfaqueado por 5 vezes, sendo atingido na bochecha, pescoço e nos ombros.
Ela agradeceu a ação rápida dos policiais militar e ao tio de Marcos, que teve coragem de denunciar o próprio sobrinho.
"Ele nem conhecia o rapaz", desabafou ao ser questionada sobre a dívida que poderia haver entre os dois.
Em seguida, nos tranquilizou "Robson está bem, agora é se recuperar dos ferimentos.".
Mín. 19° Máx. 29°