19°C 28°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

Motorista é preso na BR-153 transportando 1.500 cigarros eletrônicos sem nota fiscal

Condutor disse levar encomenda como “gentileza”, mas carga irregular foi descoberta em vistoria da PRF

08/12/2025 às 13h00
Por: Cristiane Cirilo
Compartilhe:
Foto: Divulgação / PRF
Foto: Divulgação / PRF

Uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 1.500 cigarros eletrônicos e 100 insumos destinados ao uso desses dispositivos na BR-153, em Monte Alegre de Minas, no Triângulo Mineiro. Um homem de 49 anos, responsável pelo transporte da carga, foi detido na tarde de domingo (7/12).

A abordagem ocorreu no km 56 da rodovia, quando agentes pararam uma caminhonete Toyota Hilux para averiguação. Questionado sobre o conteúdo do veículo, o motorista afirmou que levava encomendas de São Paulo para Goiás a pedido de um amigo, alegando desconhecer o que havia nas caixas transportadas. Ele também não apresentou nota fiscal da carga.

Durante a vistoria, os policiais abriram 14 caixas de papelão encontradas na carroceria, onde estavam armazenados os cigarros eletrônicos, todos de fabricação chinesa, além de componentes utilizados nesses aparelhos. Como a comercialização de vapes é proibida no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a apreensão foi imediatamente realizada.

O motorista e o material recolhido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Uberlândia, onde o caso será investigado. A caminhonete utilizada no transporte foi removida para um pátio credenciado da PRF.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.