
Um churrasco com partida de futebol realizado em uma quadra do bairro Bonsucesso, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, terminou em tragédia na madrugada desta quinta-feira. A Polícia Militar informou que o encontro reuniu pessoas investigadas por envolvimento com o tráfico de drogas, entre elas um líder de organização criminosa que estaria sendo protegido por homens armados.
De acordo com a corporação, um carro e duas motocicletas chegaram ao local com o objetivo de atacar o chefe da facção. Os ocupantes dos veículos, que vestiam camisas da Polícia Civil e estavam encapuzados, abriram fogo contra o grupo. A reação foi imediata, resultando em um intenso tiroteio. Dois homens ligados ao grupo rival morreram, um dentro de um carro encontrado na Rua Atlanta e outro após ser levado ao Hospital Júlia Kubitschek.
Além dos mortos, nove pessoas foram baleadas. Os feridos, de ambos os lados do confronto, foram encaminhados ao Hospital João XXIII, onde permanecem sob escolta policial. Segundo a PM, nenhum deles corre risco de morrer.
Durante o atendimento da ocorrência, os militares apreenderam dois fuzis — um deles com pintura semelhante à do Exército — e uma pistola 9 mm equipada com Kit Roni, além de diversas munições. Um dos fuzis estava com o homem morto dentro do veículo, e o outro com um suspeito que tentou fugir pela área de um beco.
A polícia informou ainda que os envolvidos no ataque são oriundos de Nova Lima, Morro das Pedras e outras regiões da Grande BH. Há indícios de que criminosos que participaram da ação estejam escondidos em uma área de mata próxima, o que mobilizou 16 viaturas durante a madrugada. A Polícia Civil foi acionada e deve assumir as investigações.
Mín. 16° Máx. 21°