
A Polícia Penal de Minas Gerais recapturou, na manhã desta segunda-feira (1º), o último dos quatro detentos que haviam fugido da Penitenciária de Formiga, no Centro-Oeste de Minas, na noite da última quinta-feira (27). Marcos Vinícius da Silva, de 28 anos, apontado por fontes da segurança pública como integrante da facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC), foi localizado no distrito de Betânia, em Pedra do Indaiá.
Segundo a corporação, policiais penais e militares mantiveram, desde o momento da fuga, uma operação conjunta para encontrar o detento. Informações enviadas pela população ajudaram a afunilar as buscas e levaram à captura de Marcos Vinícius no mesmo distrito onde os outros fugitivos haviam sido encontrados no domingo (30).
Em nota, a Polícia Penal destacou o papel da comunidade: “Com o apoio da população, que forneceu informações sobre o possível paradeiro do detento, ele foi localizado no município de Betânia, onde os outros três fugitivos também foram localizados na manhã do último domingo, dia 30 de novembro”.
Três dos fugitivos — Victor Hugo de Souza Pereira, de 29 anos; Marcirlei Ferreira Neto, de 42; e Nicolas dos Santos Gonçalves, de 25 — já haviam sido recapturados por policiais penais no domingo. Todos estavam escondidos na mesma região.
A fuga ocorreu por volta das 21h de quinta-feira (27). De acordo com as primeiras informações, o grupo teria escapado pelo teto do Pavilhão 2, área reservada a detentos de alta periculosidade. Câmeras de segurança de imóveis próximos registraram a movimentação do quarteto no momento da evasão.
Com a prisão de Marcos Vinícius, a Polícia Penal confirmou que todos os fugitivos foram reconduzidos ao sistema prisional, e as investigações sobre as circunstâncias da fuga seguem em andamento.
Mín. 20° Máx. 35°