
Um detento de 26 anos, identificado como Nicolas Ferreira Faria, foi encontrado morto neste domingo (30/11) no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O interno cumpria penas por roubos e tinha histórico de passagens pelo sistema prisional desde 2017.
Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), policiais penais localizaram o detento caído no chão do banheiro durante a conferência das alas realizada no período da tarde. Equipes do Samu foram acionadas e constataram o óbito no local. A direção do presídio instaurou um procedimento interno para apurar administrativamente as circunstâncias da morte.
Ainda de acordo com a Sejusp, um outro preso, de 24 anos, declarou ter sido o responsável pelo homicídio. Ele afirmou aos agentes que tinha uma briga antiga com Nicolas e que ambos já haviam dividido cela em unidades prisionais anteriores. O caso foi formalizado em boletim de ocorrência e será investigado pela Polícia Civil.
As autoridades informaram que todas as medidas de praxe foram adotadas após o registro do óbito. O corpo será encaminhado para exame no Instituto Médico-Legal, e a Polícia Civil dará continuidade às apurações para esclarecer a dinâmica do crime e a motivação alegada pelo suspeito.
Mín. 21° Máx. 34°