
Uma mulher de 39 anos foi morta a facadas pelo marido dentro do apartamento onde vivia com a família, no bairro Urca, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa segunda-feira (24). O filho do casal, um menino de 9 anos, presenciou o ataque.
A Polícia Militar foi acionada à Rua Botafogo e encontrou a vítima no banheiro do imóvel, gravemente ferida, com intenso sangramento e dificuldade para falar. O suspeito, de 54 anos, estava no local, com roupas e mãos sujas de sangue. Ele confessou ter desferido cerca de 20 golpes de faca na esposa. Segundo relatou aos policiais, ele teria sido acordado por ela com cobranças, ofensas e um tapa no rosto antes de cometer o crime.
A mulher foi levada a um pronto-atendimento de Ribeirão das Neves e, posteriormente, transferida para o Hospital Risoleta Neves, em Belo Horizonte, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML). O homem foi preso em flagrante.
O feminicídio aconteceu no dia 25 de novembro, data que marca o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, conhecido como Dia Laranja — iniciativa da ONU Mulheres que integra o movimento global de conscientização e combate à violência de gênero. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.
Mín. 17° Máx. 27°