
O policial civil Rodrigo Vasconcellos Nascimento, ferido durante a Operação Contenção nos Complexos do Alemão e da Penha, morreu neste sábado (22) no Hospital Copa d’Or, na zona sul do Rio de Janeiro. Ele havia sido baleado na barriga por um tiro de fuzil em 28 de outubro, enquanto atuava na região da Serra da Misericórdia, no Complexo da Penha.
Lotado na 39ª Delegacia de Polícia, na Pavuna, Rodrigo passou por cirurgia e chegou a apresentar melhora nos últimos dias, segundo o Hemorio, que havia solicitado doações de sangue para o agente. O secretário de Polícia Civil, delegado Felipe Curi, afirmou que esteve com o policial no domingo (16) e que ele demonstrava evolução no quadro. “É uma notícia muito triste. Rodrigo estava reagindo e chegou a sentar na cama. Foi um herói que deu a vida pela sociedade”, declarou.
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, também lamentou a morte do agente. Em nota, afirmou que “recebeu com tristeza” a informação e reforçou o compromisso do governo no enfrentamento ao crime organizado.
Com o óbito de Rodrigo Nascimento, sobe para 122 o número de mortos durante a Operação Contenção, incluindo cinco policiais — três civis e dois militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope). A operação, que vem sendo realizada desde outubro, tem como objetivo combater facções criminosas e coibir crimes na região.
Mín. 18° Máx. 28°