19°C 28°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

Gêmeos de 1 ano morrem em incêndio no Rio; mãe é presa por abandono de incapaz

Vizinhos tentaram salvar as crianças e bombeiros retiraram os corpos do quarto tomado pelo fogo; caso é investigado pela Polícia Civil.

20/11/2025 às 15h45
Por: Cristiane Cirilo
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga as circunstâncias do incêndio que matou os gêmeos Liam Kalleb e Noah Lucca, de um ano, em Campo Grande, na Zona Oeste da cidade. A mãe das crianças, Ester da Silva Simões, foi presa em flagrante por abandono de incapaz após a confirmação de que os bebês estavam sozinhos no momento em que o fogo começou, na terça-feira (18).

Segundo o delegado Rodrigo da Silva, da 35ª DP (Campo Grande), a mulher permaneceu em silêncio durante o depoimento. No mesmo dia, o pai dos gêmeos, ao ser informado da prisão, perdeu o controle e danificou parte da delegacia. Ele pagou fiança e foi liberado.

As primeiras informações apontam que o incêndio teria iniciando na cozinha e se espalhado rapidamente até o quarto onde as crianças estavam. Quando as equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, os bebês já haviam morrido. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) do Centro.

Vídeos gravados por vizinhos mostram o desespero ao tentar socorrer as crianças e também o momento em que a mãe chega à residência e tenta entrar. As imagens revelam que o imóvel estava trancado, e Ester teve dificuldade para abrir o portão. Outra gravação registra bombeiros retirando os corpos dos meninos, que haviam completado um ano em 24 de outubro.

Aos policiais militares que atenderam à ocorrência, Ester alegou ter percebido cheiro de fumaça e, ao verificar o quarto, encontrado o cômodo tomado por labaredas, sem conseguir entrar. A versão, porém, ainda será confrontada com o material recolhido durante a investigação.

A Polícia Civil segue analisando imagens de câmeras de segurança da região e realizando diligências para identificar com precisão como o incêndio começou e por quanto tempo as crianças ficaram sozinhas dentro da casa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.