
A Polícia Civil investiga a execução de Fernando Alves Mourão Hoynalen, de 24 anos, morto a tiros na madrugada desta quarta-feira (19) em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O jovem foi atingido na perna e nas costas e chegou a ser levado para a UPA da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o boletim de ocorrência, Fernando saiu da Pedreira Prado Lopes, na Região Noroeste da capital, em uma corrida de aplicativo com destino ao bairro Cristina, em Santa Luzia. O motorista relatou que deixou a vítima e outro homem na Avenida Joaquim Rodrigues da Rocha e, instantes depois de partir, ouviu os disparos.
As primeiras informações indicam que os atiradores estavam em um Chevrolet Prisma estacionado na via, aguardando a chegada dos dois passageiros. A pessoa que acompanhava Fernando no veículo ainda não foi localizada.
A corrida havia sido solicitada pelo familiar de um homem de Santa Luzia que possui registros criminais por homicídio e tráfico de drogas. No local, a mãe de Fernando afirmou aos policiais que o filho estava envolvido em um conflito entre grupos ligados ao tráfico na Pedreira Prado Lopes, onde a família reside. Ela disse não saber por que o jovem havia ido até Santa Luzia naquela madrugada.
A Polícia Civil segue investigando a motivação do crime e a identificação dos autores.
Mín. 17° Máx. 27°