
Um homem de 40 anos foi preso em flagrante após matar a esposa a facadas e tentar tirar a própria vida ao se jogar do terceiro andar de uma casa em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta terça-feira (11). O crime foi presenciado pelo filho do casal, uma criança de apenas 9 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), os militares foram acionados inicialmente para atender uma ocorrência de tentativa de suicídio. Ao chegarem ao local, encontraram o homem caído no chão, ferido após a queda. Dentro do imóvel, a equipe localizou a vítima, de 37 anos, com múltiplas perfurações provocadas por faca e uma grande quantidade de sangue espalhada pelo cômodo.
O menino contou aos policiais que a mãe havia acabado de trancar o portão quando o pai pulou o muro, invadiu a casa por uma janela e iniciou o ataque. A mulher tentou se defender, mas foi golpeada várias vezes. A perícia da Polícia Civil constatou ao menos cinco perfurações, sendo duas no pescoço, duas no ombro e uma no tórax.
Após o crime, o agressor teria se jogado do terceiro andar do imóvel, sofrendo ferimentos graves. Ele foi socorrido com vida e encaminhado ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, onde permanece sob escolta policial.
O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico-Legal (IML) e o caso será investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). O filho do casal está sob acompanhamento do Conselho Tutelar e receberá apoio psicológico.
As autoridades tratam o caso como feminicídio, crime que tem como agravante o assassinato de uma mulher em contexto de violência doméstica e familiar.
Mín. 16° Máx. 29°