
Um motorista de ônibus metropolitano é suspeito de esfaquear um guarda municipal durante uma discussão em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira (10). O ataque, que ocorreu em plena luz do dia, foi parcialmente registrado por câmeras de segurança instaladas próximo ao ponto final da linha 1270 (Regina/Belo Horizonte).
Nas imagens, é possível ver o coletivo parado no local e, em seguida, os dois homens descendo do veículo. Poucos segundos depois, o motorista aparece correndo atrás do guarda municipal, que acaba sendo atingido com cinco golpes de faca no abdômen e no tórax. O suspeito, de 42 anos, fugiu após o crime, mas foi localizado e se entregou à polícia horas mais tarde.
De acordo com a Polícia Militar, as versões apresentadas pelos envolvidos são contraditórias. O guarda municipal, de 40 anos, contou que foi fechado pelo ônibus no trânsito e decidiu seguir o veículo até o ponto final para conversar com o condutor. Ele afirmou que, ao subir no coletivo, foi atacado antes mesmo de iniciar o diálogo.
Já o motorista alegou que vinha sendo perseguido e ameaçado pelo guarda, que estaria insatisfeito com sua forma de conduzir o ônibus. Segundo ele, o servidor público teria se aproximado portando uma faca e o obrigou a reagir em defesa própria.
O guarda, que atua há 18 anos na corporação de Sabará, foi socorrido por policiais militares e levado em estado grave para a UPA de Ibirité, sendo posteriormente transferido para um hospital particular em Betim. A Prefeitura de Sabará confirmou que o agente estava voltando para casa após o expediente e informou que presta apoio à família.
Em nota, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), responsável pelas linhas metropolitanas, repudiou o ato de violência e solicitou providências ao consórcio responsável pela linha 1270. O caso será investigado pela Polícia Civil, que apura as circunstâncias da agressão e tenta esclarecer a motivação do ataque.
Mín. 15° Máx. 27°