19°C 28°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

Mulher é presa em Ribeirão das Neves após agredir filhos e arremessar bebê de 5 meses ao chão

Suspeita, de 39 anos, apresentava sinais de embriaguez e uso de drogas; Conselho Tutelar já acompanhava a família

11/11/2025 às 11h00
Por: Cristiane Cirilo
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma mulher de 39 anos foi presa na manhã deste domingo (9) após agredir os próprios filhos e arremessar ao chão o bebê de 5 meses, no Centro de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A criança sofreu ferimentos na cabeça e no tórax e precisou de atendimento médico urgente.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), vizinhos acionaram as autoridades após presenciarem a mulher abandonar dois dos filhos, de 8 e 2 anos, na rua, logo depois de agredir o mais velho com tapas. Os relatos indicam que a suspeita apresentava sinais claros de embriaguez e uso de entorpecentes, com olhos avermelhados, fala desconexa e comportamento eufórico.

Durante a chegada da polícia, testemunhas informaram que a mulher havia lançado o bebê ao chão, provocando ferimentos no rosto, na cabeça e no peito da criança. O Corpo de Bombeiros Militar prestou os primeiros socorros e encaminhou o bebê ao Hospital São Judas Tadeu, sendo posteriormente transferido para a UPA Acrízio Menezes, no bairro Justinópolis, onde permanece sob observação médica.

Ainda conforme o registro policial, em meio à abordagem, a mulher tentou novamente arremessar o bebê, mas foi contida por uma policial militar, que conseguiu segurar a criança antes da queda. A suspeita precisou ser algemada para evitar novas agressões.

O Conselho Tutelar acompanhou a ocorrência e informou que a mulher já era monitorada pelo órgão por conta do uso abusivo de álcool e drogas. As duas outras crianças foram entregues aos pais e permanecerão sob acompanhamento.

A mulher foi levada para a Delegacia de Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), onde foi autuada por lesão corporal e maus-tratos. O caso segue sob investigação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.