
Um homem foi preso na noite desta segunda-feira (27) após agredir a companheira com um gargalo de garrafa no bairro São Paulo, Região Nordeste de Belo Horizonte. A vítima, de 45 anos, sofreu um corte profundo no pescoço e foi encaminhada ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. O caso foi registrado pela Polícia Militar (PM) por volta das 21h30, na rua Aiuruoca.
De acordo com informações da PM, a mulher foi encontrada ferida e com dificuldade para falar, mas conseguiu relatar que o agressor a atacou após aplicar um golpe de “mata-leão”. Segundo ela, o homem era constantemente violento e a mantinha sob medo e ameaças. A briga teria começado dentro da casa onde o casal vivia.
Após o ataque, o suspeito fugiu do local, mas foi localizado cerca de 100 metros adiante durante o rastreamento policial. Ele foi detido e afirmou que a discussão teve início porque a companheira teria furtado sua carteira. O homem usava tornozeleira eletrônica e, segundo os policiais, é considerado de alta periculosidade, com diversas passagens por roubo e envolvimento com quadrilhas.
A mulher recebeu os primeiros socorros ainda no local e foi levada consciente, porém em estado grave, ao hospital. O agressor foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de plantão, onde o caso será investigado pela Polícia Civil.
A PM informou que o suspeito deverá responder por tentativa de homicídio e violência doméstica, conforme a Lei Maria da Penha. O estado de saúde da vítima não havia sido atualizado até o fechamento desta edição.
Mín. 20° Máx. 30°