
Uma perseguição policial terminou com cinco pessoas presas na madrugada desta segunda-feira (27), no bairro Ressaca, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O grupo estava em um GM Astra, que trafegava em zigue-zague pelas ruas do bairro, quando foi avistado por uma equipe da Polícia Militar (PM).
De acordo com a corporação, os militares deram ordem de parada, mas o condutor desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade. Durante a perseguição, o motorista teria feito manobras perigosas, colocando em risco pedestres e outros veículos. A ação terminou na Rua São Lourenço, após o carro bater em uma viatura da PM.
Ainda segundo o boletim policial, disparos foram efetuados de dentro do veículo, e os militares reagiram à agressão, resultando em uma troca de tiros. Apesar do confronto, ninguém ficou ferido. Dentro do carro, estavam quatro homens e uma mulher, que foram detidos no local.
Os policiais encontraram com o grupo um revólver calibre .38, com duas munições deflagradas, além de quatro pinos de cocaína. O motorista, que não possuía carteira de habilitação, apresentava sinais de embriaguez e foi submetido ao teste do bafômetro.
Dois militares sofreram escoriações leves devido à colisão e receberam atendimento médico. O veículo e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Contagem, onde o caso será investigado.
A Polícia Militar informou que o grupo poderá responder por tentativa de homicídio contra agentes de segurança, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e direção perigosa sob efeito de álcool.
Mín. 20° Máx. 31°