
Um casal foi encontrado morto na tarde de domingo (26) dentro da residência onde morava, no bairro Nossa Senhora da Conceição, região do Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte. As vítimas são uma mulher de 42 anos e o companheiro dela, de 48. Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, a principal linha de investigação aponta para um caso de feminicídio seguido de suicídio.
De acordo com o boletim de ocorrência, o dono do imóvel — que também era cunhado do homem — relatou que esteve na casa na noite de sábado (25), mas não foi atendido. No dia seguinte, ao retornar e novamente não obter resposta, decidiu cortar a corrente do portão para entrar. Dentro do imóvel, o homem foi encontrado já sem vida no primeiro andar, com uma corda no pescoço, em um cômodo que ainda estava em construção.
Ao subir para o segundo andar, a testemunha localizou o corpo da mulher sobre uma cama. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou os óbitos. O local foi isolado para os trabalhos da perícia da Polícia Civil, que ficará responsável pelas investigações.
A irmã da vítima feminina também compareceu à residência e informou aos policiais que o casal mantinha um relacionamento conturbado, marcado por discussões e pelo uso frequente de cocaína. Ainda segundo o relato, na tarde de sábado o homem teria enviado uma mensagem de áudio a um familiar pedindo desculpas aos pais, o que pode indicar uma premeditação do ato.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte. A Polícia Civil confirmou que o caso está sendo apurado para esclarecer as circunstâncias das mortes e confirmar se a hipótese de feminicídio seguido de suicídio se confirma após as análises periciais e depoimentos de familiares e vizinhos.
Mín. 20° Máx. 31°