
Um policial militar reagiu a uma tentativa de assalto no comércio da esposa e matou um dos suspeitos, na noite deste sábado (25), na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. Segundo informações da Polícia Militar, o crime ocorreu quando o homem entrou no estabelecimento, anunciou o assalto e apontou uma arma na direção do militar, que estava no local e reagiu à ação.
O suspeito, identificado como Bryan Lamarck Amarante Melo, de 25 anos, foi atingido pelos disparos. Ele chegou a ser socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Barreiro, mas não resistiu aos ferimentos. A arma que ele portava, uma pistola Taurus calibre 9 mm, foi apreendida pela polícia.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito não agia sozinho. Um veículo Fiat Palio vermelho dava cobertura à ação criminosa e fugiu após Bryan ser baleado. Durante as diligências, o carro foi localizado abandonado também no Barreiro, apresentando marcas de sangue no interior.
Dentro do automóvel, os policiais encontraram um revólver calibre .32 e uma réplica de arma de fogo, que foram apreendidos. Até o momento, o outro envolvido no crime não foi encontrado. A ocorrência foi encerrada na delegacia de plantão da Polícia Civil, que dará continuidade às investigações para identificar e localizar o segundo suspeito.
Mín. 18° Máx. 33°