Três homens, de 27, 34 e 44 anos, foram formalmente indiciados pelo homicídio qualificado de um homem de 47 anos, que foi queimado vivo durante uma sessão de um “tribunal do crime” em Conceição do Rio Verde, no Sul de Minas, no último dia 10 de outubro. A polícia apura que o crime foi cometido com motivação torpe, uso de meio cruel e para assegurar vantagem de outro delito, conforme informou a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
De acordo com as investigações, os suspeitos planejaram e executaram o ataque: eles invadiram a residência da vítima, localizada no bairro Exposição, amarraram o homem à cama com correntes, amordaçaram-no e atearam fogo utilizando uma substância inflamável. A vítima foi encontrada com cerca de 78% do corpo queimado e, apesar de ter sido socorrida para um hospital, não resistiu aos ferimentos.
O caso mobilizou investigações integradas da Polícia Civil e Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Dois dos suspeitos foram detidos em flagrante pela PMMG e encaminhados à Delegacia Regional em Três Corações, onde tiveram suas prisões ratificadas pela Justiça. O terceiro indivíduo foi identificado posteriormente, e a prisão preventiva foi decretada e cumprida com o apoio policial.
Segundo a polícia, o homicídio teria sido motivado por desentendimentos relacionados ao tráfico de drogas. A vítima era responsável por guardar entorpecentes de um dos suspeitos e, segundo as investigações, utilizou parte da substância sem autorização, o que teria motivado a execução como forma de retaliação e intimidação.
A elucidação do caso contou com a análise de laudos periciais e imagens de câmeras de segurança, que ajudaram a confirmar a identidade dos autores e a reconstituir a dinâmica do crime. O processo foi encaminhado à Justiça, e os suspeitos devem responder pelos crimes de homicídio qualificado, emprego de fogo com perigo comum, meio cruel, traição e para assegurar a execução de outro crime.
Mín. 12° Máx. 27°