A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) anunciou, na tarde desta segunda-feira (20), que identificou o homem suspeito de atropelar e matar o motociclista Gustavo Henrique de Oliveira Mafaldo, de 22 anos, na rodovia MG-010, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O acidente aconteceu na madrugada de 5 de outubro, na altura do quilômetro 25 da via.
De acordo com as investigações conduzidas pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Vespasiano, Gustavo Henrique trafegava em sua motocicleta quando perdeu o controle do veículo, colidiu contra a mureta central e caiu na pista da esquerda. Em seguida, ele foi atingido por um carro, cujo condutor deixou o local sem prestar socorro.
Durante as diligências, os investigadores conseguiram identificar o veículo envolvido e, posteriormente, o motorista. O suspeito, de 26 anos, ao ser localizado, admitiu não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e confessou ter consumido bebida alcoólica antes de dirigir na noite do acidente.
A Polícia Civil informou que novos detalhes sobre o caso serão divulgados em coletiva de imprensa, ainda sem data definida. O inquérito segue em andamento para apurar as circunstâncias exatas do atropelamento e definir a responsabilidade criminal do suspeito.
Mín. 12° Máx. 27°