Um homem de 27 anos foi detido nesta quarta-feira (17) em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de quatro tentativas de homicídio contra os próprios ex-sogros e ex-cunhadas. O crime ocorreu dentro da residência das vítimas, enquanto a ex-mulher do suspeito e os filhos pequenos foram deliberadamente poupados.
Segundo relatos da Polícia Militar, um policial vizinho da família foi acionado por uma das vítimas e conseguiu conter o agressor até a chegada da equipe. No imóvel, as vítimas foram encontradas ensanguentadas, com cortes nos braços, pescoço, dedos e ferimentos na cabeça. A ex-sogra, de 58 anos, sofreu luxação na mão e fratura no pé e foi encaminhada à UPA Justinópolis, enquanto o ex-sogro, de 61 anos, teve cortes profundos e foi levado ao Hospital Risoleta Neves. As duas ex-cunhadas também foram atendidas com ferimentos provocados por facadas e luta corporal.
A ex-companheira do suspeito, de 20 anos, relatou que o relacionamento durou quatro anos e gerou dois filhos, uma menina de 2 anos e um menino de 5 meses. Segundo ela, a separação ocorreu há três semanas, mas o homem não aceitava o término e apresentava histórico de agressões físicas, verbais e psicológicas durante o relacionamento. Além disso, ele seria dependente químico há três anos.
De acordo com depoimento do próprio suspeito, a motivação do ataque foi o sentimento de humilhação por não poder reatar o relacionamento e ter acesso aos filhos apenas via decisão judicial. Antes de invadir a residência, ele teria consumido 10 pinos de cocaína. Durante a ação, ele atacou os ex-sogros e ex-cunhadas com um facão, mas poupou a ex-companheira e as crianças. A Polícia Civil investiga o caso.
Mín. 17° Máx. 31°