As primeiras sessões do processo criminal envolvendo o ex-secretário de Defesa Social de Vespasiano, William Soares, tiveram início na tarde de segunda-feira (15). O caso envolve denúncias de importunação sexual feitas por servidoras que trabalhavam sob sua chefia.
Entre as vítimas, Monique Miranda concedeu entrevista à TV Band Minas e relatou o impacto que o processo tem causado em sua rotina, além das expectativas quanto à condução das audiências. Segundo ela, os últimos meses foram marcados por tensão e ansiedade, mas há esperança de que a Justiça seja aplicada de forma adequada.
William Soares foi indiciado pela Polícia Civil em julho do ano passado após denúncias de assédio envolvendo diferentes servidoras. Em maio de 2024, uma servidora relatou contatos físicos abusivos, e outras vítimas surgiram posteriormente com relatos semelhantes. Após a abertura das investigações, o ex-secretário foi afastado por decisão judicial, e a Prefeitura de Vespasiano instaurou uma sindicância interna para apurar os fatos.
As audiências prosseguirão nos próximos dias, com o objetivo de esclarecer as denúncias e dar andamento ao processo criminal contra o ex-secretário.
Mín. 17° Máx. 31°