Um casal foi detido nesta quinta-feira (11) em Conselheiro Lafaiete, região central de Minas Gerais, sob suspeita de falsificação de documentos públicos e particulares. A prisão aconteceu durante uma operação da Polícia Civil, motivada por investigações que identificaram a venda de diplomas e atestados médicos falsos pelas redes sociais.
Durante as buscas, os policiais apreenderam carimbos de profissionais registrados em conselhos de classe, de cartórios, de diretores e secretários de escolas municipais, além de centenas de formulários de atestados médicos com timbres do Sistema Único de Saúde (SUS) e de prefeituras locais, muitos já preenchidos. Também foram encontrados diversos diplomas falsificados.
Em um segundo endereço ligado ao casal, foram localizados materiais adicionais para a produção de documentos falsos, incluindo um notebook com arquivos digitais preparados para a falsificação. Todo o material recolhido será analisado para aprofundar as investigações e identificar outros envolvidos.
Após a operação, a mulher, de 29 anos, e o homem, de 30, foram levados à delegacia e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
Mín. ° Máx. °