O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou neste domingo (31) que a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) visite o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em sua residência, onde cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto. A visita está marcada para esta segunda-feira (1º), no período entre 10h e 18h.
Na decisão, Moraes reforçou que os veículos que saírem da casa de Bolsonaro deverão ser obrigatoriamente revistados, incluindo porta-malas e compartimentos internos. A medida segue determinação expedida no sábado (30), que restringe o fluxo de pessoas e bens na residência do ex-presidente.
O ministro já havia limitado as visitas ao ex-presidente, permitindo apenas a presença de advogados e de pessoas previamente autorizadas pelo STF. A liberação para a entrada de Damares ocorre na véspera do início do julgamento sobre a suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
Além de Bolsonaro, outros sete acusados apontados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) como integrantes do chamado “núcleo crucial” começam a ser julgados na próxima terça-feira (2).
Mín. 15° Máx. 26°