12°C 27°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

Polícia prende dois suspeitos de roubo na casa de familiares de Flávio Bolsonaro

Investigações apontam participação de pelo menos cinco envolvidos no crime ocorrido em Resende (RJ)

31/08/2025 às 10h30
Por: Bianca Guimarães
Compartilhe:
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Dois homens foram presos na última sexta-feira (29) suspeitos de envolvimento em um assalto à residência onde moram a mãe e os avós do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), em Resende, no interior do Rio de Janeiro. O crime aconteceu em 24 de agosto e está sendo tratado pela Polícia Civil como roubo qualificado.

As prisões ocorreram no bairro Paraíso, no mesmo município. De acordo com os investigadores, o grupo criminoso teria contado com pelo menos cinco integrantes. As autoridades afirmam que a identificação dos suspeitos foi possível a partir da análise de imagens de câmeras de segurança que registraram as características dos veículos utilizados na ação.

Em nota, a polícia informou que os assaltantes usaram placas furtadas nos automóveis, que foram descartadas e substituídas por originais após o crime. Parte dos bens levados das vítimas foi recuperada, além da apreensão de um dos veículos, um revólver, munição, um simulacro de pistola, toucas ninjas e celulares.

O caso segue em investigação, e outros possíveis envolvidos ainda estão sendo procurados. As autoridades também realizaram diligências em São Paulo para rastrear o trajeto percorrido pelos criminosos após a fuga.

A residência invadida pertence a Rogéria Nantes, mãe de Flávio Bolsonaro e dos também políticos Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Carlos Bolsonaro (PL-RJ). Após a divulgação das prisões, o senador comentou o episódio em suas redes sociais, parabenizando a atuação da polícia e levantando dúvidas sobre as circunstâncias do assalto.

No dia do crime, Flávio relatou ter ficado mais de uma hora sob ameaça, com arma apontada contra a cabeça e a boca amordaçada com fita adesiva. Segundo ele, os criminosos reviraram o imóvel e levaram alguns objetos pessoais e o carro do avô.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.