Um caso inusitado chamou a atenção da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no último sábado (23/8), em Itapeva, no Sul de Minas. Um homem de 41 anos, que estava foragido da Justiça paulista, acabou preso após parar em um posto policial na BR-381, altura do km 926, para solicitar informações sobre educação de trânsito. A abordagem, que parecia rotineira, revelou que o motorista de ônibus utilizava um documento falso para tentar despistar as autoridades.
De acordo com a PRF, ao consultar o sistema, os agentes constataram que o nome apresentado pelo suspeito não correspondia à sua verdadeira identidade. Logo foi descoberto que ele possuía dois mandados de prisão em aberto, expedidos em São Paulo, por crimes graves: homicídio e sequestro com cárcere privado.
Ainda segundo a corporação, durante a verificação, o homem confessou que adotou uma identidade falsa desde 2013, ano em que assassinou um vizinho após um desentendimento. Com receio de ser localizado, passou a viver ocultando sua verdadeira identidade.
A prisão aconteceu de forma imediata e o suspeito foi encaminhado à Polícia Judiciária de Pouso Alegre (MG), onde permanecerá à disposição da Justiça.
O caso segue em investigação e os detalhes sobre a transferência do preso para São Paulo ainda não foram informados pelas autoridades.
Mín. 15° Máx. 30°