Um jovem de 23 anos, foragido da Justiça por suspeita de associação criminosa, decidiu se entregar à polícia em Araguari, no Triângulo Mineiro, após enviar uma mensagem diretamente ao delegado responsável pela investigação. No texto, encaminhado ao delegado Fernando Storti na última quinta-feira (21/8), o rapaz afirmou que havia se convertido ao evangelho e que não queria mais viver como fugitivo. “Estou trabalhando de carteira assinada. Sei que errei no passado, mas hoje sou evangélico e estou indo à igreja. Não quero fugir e tenho que pagar pelo meu erro. Quero me entregar”, escreveu.
O suspeito compareceu voluntariamente à delegacia da Polícia Civil na sexta-feira (22/8), onde foi formalmente preso. Nas redes sociais, o delegado destacou a situação como “inédita” e publicou parte da mensagem recebida, que rapidamente repercutiu entre os internautas. Comentários elogiaram a decisão do jovem, destacando coragem e reconhecimento dos próprios atos.
O rapaz, que não teve a identidade revelada, era um dos alvos da Operação Aqueronte, deflagrada nesta semana em Minas Gerais e em São Paulo para desarticular uma facção criminosa. A ação envolveu cidades como Araguari, Uberlândia, Sacramento, Uberaba, Araxá e Coronel Fabriciano, além de Praia Grande, no litoral paulista. Ao todo, 11 pessoas foram presas.
Agora, o jovem está sob custódia e à disposição da Justiça.
Mín. 17° Máx. 32°