19°C 28°C
Belo Horizonte, MG
Publicidade

Tiroteio entre Comando Vermelho e TCP deixa um morto e dois feridos em BH

Polícia investiga se crime está ligado à disputa entre facções criminosas

23/08/2025 às 11h00
Por: Cristiane Cirilo
Compartilhe:
Foto: Divulgação / PM de São Sebastião
Foto: Divulgação / PM de São Sebastião

Um tiroteio ocorrido na noite desta sexta-feira (22) deixou um homem morto e outros dois feridos no bairro Jardim Felicidade, na região Norte de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o ataque teria sido provocado por disparos feitos de dentro de um carro branco que passou pela rua onde as vítimas estavam. A principal linha de investigação aponta que o crime está relacionado a uma disputa entre integrantes do Comando Vermelho (CV) e do Terceiro Comando Puro (TCP).

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima fatal, de 25 anos, foi encontrada já sem vida no local. Outras duas pessoas, de 24 e 34 anos, foram atingidas e socorridas para unidades de saúde próximas. Um dos feridos foi baleado no peito e passou por cirurgia, sem risco imediato de morte. O outro, atingido no quadril, conseguiu conversar com os militares e contou que estava em um ponto de venda de drogas quando o veículo se aproximou atirando.

Testemunhas disseram que houve correria no momento dos disparos, mas parte das pessoas não conseguiu escapar. Outras relataram que a motivação do crime seria o acirramento da disputa entre facções rivais pelo controle do tráfico de drogas na região. A PM informou que os dois principais suspeitos, de 23 e 26 anos, têm extensa ficha criminal e seguem sendo procurados.

A perícia foi acionada e realizou os trabalhos de investigação no local do homicídio. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil, que ficará responsável por aprofundar as apurações. Até o momento, ninguém foi preso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.