14°C 28°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

Polícia prende suspeito de integrar quadrilha que atacava caminhoneiros na Grande BH

Grupo já era monitorado e é apontado como responsável por mais de dez crimes em 20 dias; outros cinco homens seguem foragidos.

22/08/2025 às 13h45
Por: Bianca Guimarães
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um homem foi preso na madrugada desta sexta-feira (22) suspeito de integrar uma quadrilha especializada em furtar e roubar caminhoneiros na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ação foi realizada pela Polícia Militar Rodoviária, no limite entre a capital e o município de Sabará. Outros cinco suspeitos conseguiram fugir para uma área de mata e continuam sendo procurados.

Segundo a PM, durante uma operação de rotina, os militares avistaram dois carros em atitude suspeita e deram ordem de parada, que não foi obedecida. Os ocupantes abandonaram os veículos em movimento e tentaram escapar. Um dos automóveis, que havia sido furtado em Belo Horizonte em julho, desceu desgovernado e atingiu o muro de uma escola. O outro também era clonado e foi recuperado.

Na tentativa de fuga, os suspeitos atiraram contra os policiais, que revidaram. Ninguém ficou ferido. A perseguição contou com o apoio de um helicóptero, mas, até o momento, apenas um homem foi preso. A identidade dele ainda não foi divulgada.

As investigações apontam que o grupo já vinha sendo monitorado pelo setor de inteligência e atuava principalmente em postos de combustíveis ao longo da BR-381. A quadrilha rasgava lonas de caminhões e carretas para furtar cargas, revendendo os produtos em seguida. Quando motoristas ou testemunhas flagravam a ação, os criminosos não hesitavam em recorrer à violência.

De acordo com a polícia, a quadrilha é responsável por mais de dez crimes apenas nos últimos 20 dias. Os veículos apreendidos foram levados para o pátio credenciado e a ocorrência segue em investigação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.