O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) ingressou na Justiça com pedido de bloqueio de bens do influenciador Hytalo Santos e de seu marido, detidos na última sexta-feira (15) em Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo. A medida envolve veículos de luxo, empresas e outros valores, totalizando até R$ 20 milhões, correspondentes a indenização por dano moral coletivo e medidas de reparação às vítimas.
De acordo com o MPT-PB, Hytalo Santos é apontado como principal divulgador da empresa Fartura de Prêmios, vinculada à Loteria do Estado da Paraíba (Lotep), e estaria utilizando redes sociais para explorar trabalho infantil, com conteúdos inadequados envolvendo crianças e adolescentes, supostamente para alavancar vendas de rifas e sorteios.
As prisões do influenciador e do marido foram determinadas após denúncia de Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, que apontou o uso de perfis online para expor menores de idade em situações consideradas impróprias, buscando engajamento e monetização. A Justiça agora avalia o pedido do MPT-PB para garantir bloqueio dos bens até que o caso seja devidamente esclarecido.
O MPT-PB reforça que a ação busca a proteção de crianças e adolescentes, bem como a responsabilização por possíveis danos morais coletivos decorrentes das supostas práticas.
Mín. 14° Máx. 28°