Na noite de quinta-feira (7/8), um voo da Azul que decolou de São Luís (MA) com destino a Campinas (SP) realizou um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília após a descoberta de um bilhete com ameaça de bomba no banheiro da aeronave. A ação imediata levou à ativação do plano de contingência do aeroporto, que manteve o funcionamento normal das operações em uma das pistas disponíveis.
A Polícia Federal foi acionada e realizou uma varredura minuciosa no avião, que contou ainda com a inspeção de todas as bagagens por meio de raio-x. Após os procedimentos, foi descartada a presença de qualquer artefato explosivo a bordo. A PF permanece investigando a autoria da ameaça, enquanto os passageiros e tripulantes desembarcaram em segurança e passaram a noite na sala de segurança do aeroporto, onde prestaram depoimentos.
Nesta sexta-feira (8/8), a Azul informou que os passageiros foram reacomodados em outros voos da companhia e ressaltou que a medida de desvio para Brasília foi preventiva, priorizando a segurança dos clientes e da tripulação. A Inframerica, responsável pela administração do terminal brasiliense, confirmou que todo o protocolo de segurança foi cumprido sem impactar as demais operações aéreas.
A imagem do radar de monitoramento mostra que o avião fez uma curva brusca no ar para realizar o pouso em Brasília. O caso segue sob investigação da Polícia Federal, que busca esclarecer a origem do bilhete e possíveis responsáveis pela ameaça.
Mín. 15° Máx. 30°