Na madrugada deste domingo (3), um policial penal de 42 anos foi morto a tiros por um detento de 24 anos dentro de um hospital localizado no bairro Luxemburgo, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O preso, que estava internado desde 27 de julho, rendeu o agente, tomou sua arma e atirou.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais, antes do crime o servidor público entrou em luta corporal com o detento, que conseguiu acessar o revólver. O policial penal foi atingido por dois disparos e, apesar do socorro imediato da equipe médica, não resistiu aos ferimentos.
Após os disparos, o detento deixou o hospital vestindo o uniforme da vítima e carregando uma mochila. Uma grande operação foi montada para localizá-lo, incluindo o uso de helicóptero. O homem foi encontrado dentro de um carro branco, que havia solicitado por aplicativo, em deslocamento pela capital. Durante a abordagem, tentou esconder o rosto dos militares.
Com ele, foram apreendidas a arma usada no crime e outras duas que pertenciam ao policial penal, além de 65 munições e 41 carregadores. O detento apresentava ferimentos decorrentes da fuga e precisou de atendimento no Hospital João XXIII.
Depois de receber cuidados médicos, foi encaminhado à delegacia. A ocorrência foi registrada e será investigada pelas autoridades.
Mín. 12° Máx. 25°