Um motorista de aplicativo foi vítima de um assalto nessa sexta-feira (1º), na Avenida Vieira, no bairro Campinho, em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele foi rendido por quatro homens que solicitaram uma corrida por meio de um app e, ao entrarem no veículo, anunciaram o roubo com uso de arma de fogo.
Segundo relato à Polícia Militar, após uma rápida parada em um condomínio, os criminosos obrigaram o motorista a retornar às proximidades do local de embarque. Foi nesse momento que ele foi colocado à força no porta-malas do carro. Durante o trajeto, ao passar por um quebra-molas, a vítima conseguiu abrir o compartimento por dentro e se jogou do carro em movimento. Com escoriações leves, correu até uma escola próxima e pediu ajuda.
O veículo, um Fiat, foi encontrado horas depois nas imediações da UPA do Campinho, sem danos aparentes. Um segundo carro, um VW Gol vermelho utilizado pelos suspeitos, foi localizado com sinais de ligação direta e o vidro traseiro quebrado. O veículo foi removido ao pátio.
Três suspeitos foram encontrados e reconhecidos pela vítima. Eles foram encaminhados à 8ª Companhia da PM e depois à delegacia. Durante as buscas, uma réplica de arma de fogo foi localizada em um lote vago na rua Juquita Gonçalves. A polícia também apreendeu três celulares dos suspeitos, que serão periciados.
O celular e os documentos pessoais da vítima ainda não foram recuperados. O quarto suspeito segue foragido, e as buscas continuam.
Mín. 12° Máx. 25°