O ex-servidor público Matteos França, de 32 anos, que confessou ter matado a própria mãe, a professora de história Soraya Tatiana Bomfim França, de 56 anos, foi transferido na tarde desta segunda-feira (28/7) para o presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a mudança ocorreu após o advogado de defesa, Gabriel Arruda, relatar que o cliente vinha sendo ameaçado de morte por outros detentos no Ceresp Gameleira, onde estava preso desde sexta-feira (25/7). As ameaças foram comunicadas à Justiça no domingo (27/7), durante audiência de custódia que converteu a prisão de temporária para preventiva.
Matteos foi detido na casa do pai, no bairro Jardim Alvorada, em BH, após apresentar contradições em seu depoimento. Imagens de câmeras de segurança mostraram o carro da vítima circulando em trajetos incompatíveis com a versão dele.
Conduzido ao Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito acabou confessando o crime. Segundo relato à polícia, ele e a mãe discutiram intensamente antes do assassinato, motivado por dívidas com jogos de aposta online e empréstimos consignados.
O caso continua sendo investigado pelas autoridades.
Mín. 15° Máx. 26°