17°C 31°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

Guarda Municipal de Sete Lagoas abre sindicância para apurar morte de caminhoneiro em carreata

Versões divergentes apontam confronto entre caminhoneiro e Guarda Municipal; caso ocorreu durante evento religioso

28/07/2025 às 15h00
Por: Bianca Guimarães
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Guarda Civil Municipal de Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais, instaurou uma sindicância para investigar a morte de um caminhoneiro baleado durante a tradicional Carreata de São Cristóvão, realizada no último fim de semana.

Segundo a corporação, a carreata acontecia normalmente até que agentes identificaram consumo de bebidas alcoólicas entre os participantes, o que teria colocado em risco a segurança de idosos, crianças e demais presentes. Diante da situação, os guardas afirmam ter orientado pelo encerramento do evento. Ainda conforme essa versão, um caminhoneiro desobedeceu o bloqueio, invadiu a calçada, dirigiu em alta velocidade, atropelou um agente e acabou sendo baleado.

Testemunhas, no entanto, contestam a versão da Guarda. Populares que estavam no local alegam que o caminhoneiro foi atingido pelos disparos antes de atropelar o guarda, o que levanta dúvidas sobre o uso da força pelos agentes. Ele foi socorrido, mas não resistiu. Uma mulher também foi atingida pelos disparos, mas não corre risco de morte.

A sindicância foi aberta para apurar a conduta dos envolvidos e esclarecer a sequência dos fatos. A Prefeitura informou que colabora com as investigações. O caso também deve ser acompanhado por outras instâncias legais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.