O atacante do Flamengo Bruno Henrique foi oficialmente tornado réu pela Justiça do Distrito Federal nesa sexta-feira (25), acusado de manipular resultado esportivo. A decisão da 7ª Vara Criminal de Brasília acolheu parte da denúncia do Ministério Público, que investiga o jogador por ter forçado um cartão amarelo na partida contra o Santos, em 2023, para beneficiar familiares que faziam apostas online.
Apesar de o atleta responder por fraude na competição, o juiz Fernando Brandini Barbagalo rejeitou as acusações de estelionato e o pedido de fiança de R$ 2 milhões, solicitados pelos promotores. A investigação também alcançou amigos e familiares de Bruno Henrique.
No ano passado, a Polícia Federal e o Ministério Público realizaram uma operação que cumpriu 12 mandados de busca e apreensão ligados ao caso. Recentemente, o Superior Tribunal de Justiça negou recurso da defesa para transferir o processo para a Justiça Federal, mantendo-o no Distrito Federal.
A defesa do jogador ainda não se manifestou sobre a decisão. O caso segue sob análise da Justiça, enquanto o Flamengo acompanha o desdobramento das investigações.
Mín. 12° Máx. 27°