Matteos França, 32 anos, foi preso nesta sexta-feira (25/7), suspeito de matar a mãe, Soraya Tatiana Bomfim, 56, professora de história. O corpo foi encontrado no domingo (20/7), sob um viaduto em Vespasiano (RMBH), com sinais de esganadura e possível violência sexual.
Segundo investigadores, o veículo da vítima foi filmado circulando pela Linha Verde, indo e voltando, no trajeto entre o condomínio onde morava, em BH, e o local onde o corpo foi descartado. O carro, que supostamente não havia saído da garagem, estava com manchas de sangue no porta-malas.
O desaparecimento de Soraya foi comunicado pelo próprio filho, que alegou ter saído de casa na sexta (18/7) para viajar à Serra do Cipó. Disse que, no sábado, ao não conseguir contato com a mãe, acionou uma tia, um chaveiro e percorreu hospitais com o pai.
Formado em Relações Públicas, França era assessor na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social desde 2021. Após o enterro, publicou homenagem: “Vai em paz, minha baianinha…”.
Soraya foi encontrada parcialmente coberta por um lençol, vestida apenas com uma blusa. Tinha marcas de queimadura nas coxas e sinais de violência íntima. A Polícia Civil suspeita que o estupro tenha sido forjado. A confirmação depende da perícia.
A prisão ocorreu na casa do pai do suspeito, no bairro Jardim Alvorada, em BH. Matteos tentou resistir e foi contido. A motivação do crime ainda está sob apuração.
Mín. ° Máx. °