O Atlético MG e o volante Rony chegaram a um acordo e o jogador seguirá no clube, encerrando o impasse judicial que ameaçava sua permanência. O atleta havia ingressado com pedido de rescisão unilateral alegando atrasos em pagamentos e no depósito do FGTS. No entanto, após conversas com a diretoria e o técnico Cuca, Rony e seu estafe decidiram retirar a ação.
A diretoria atleticana, representada por Paulo Bracks e Victor Bagy, foi diretamente envolvida nas tratativas. O clube reconheceu que havia um atraso de dois dias no pagamento dos direitos de imagem, mas afirmou que os salários em carteira (CLT) estavam em dia. Em nota divulgada nesta terça-feira (22), o Atlético informou que a pendência será quitada até esta quarta-feira (23).
A situação financeira do Galo segue delicada. Recentemente, outros jogadores também notificaram o clube extrajudicialmente cobrando vencimentos atrasados, reflexo do momento instável que a equipe mineira enfrenta nos bastidores. Ainda assim, a permanência de Rony é vista como vitória da gestão, que conseguiu preservar uma peça do elenco e evitar desgaste jurídico.
Com o acordo, o Atlético busca retomar o foco dentro de campo, enquanto trabalha para equilibrar as finanças e manter os compromissos em dia com o elenco profissional.
Mín. 15° Máx. 28°