Um homem de 31 anos, identificado como “Índio”, considerado pelas autoridades como líder de uma facção criminosa atuante em Lagoa Santa (MG), foi preso nesta terça-feira (22), em Curitiba, no Paraná. Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o suspeito estava escondido no bairro Alto Boqueirão, uma região de periferia conhecida por altos índices de criminalidade.
Índio é investigado por atuar diretamente na tentativa de dominar pontos de venda de drogas por meio de violência, sendo suspeito de participação em ao menos 12 homicídios ocorridos nos últimos oito meses. Contra ele, havia cinco mandados de prisão preventiva em aberto por crimes como tráfico e assassinato.
A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre a PMMG e a Polícia Militar do Paraná (PMPR). Após monitoramento do paradeiro do suspeito, policiais mineiros se deslocaram em aeronave da corporação até a capital paranaense, onde, com apoio de equipes locais, realizaram a abordagem na residência onde ele se escondia, próxima à divisa com São José dos Pinhais. Um celular também foi apreendido na ação.
Nascido em Barreirinha, no Maranhão, Índio já era considerado foragido da Justiça. A operação contou com efetivo das companhias especializadas da PM mineira e apoio do BOPE do Paraná.
Mín. 15° Máx. 28°