13°C 27°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

Motorista de aplicativo tem surto, agride passageiro e policiais e morre em Sabará

Com comportamento agressivo durante corrida, homem confrontou passageiros e PMs antes de ser levado à UPA, onde morreu; caso segue sob investigação.

21/07/2025 às 11h00
Por: Bianca Guimarães
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um homem de 34 anos morreu neste domingo (20) após apresentar comportamento agressivo durante uma corrida de aplicativo, que culminou em confronto com passageiros e policiais militares na cidade de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o boletim de ocorrência, Miqueias Carlos da Silva aceitou uma corrida por volta das 4h45, saindo do bairro Santa Mônica, em Belo Horizonte, para buscar dois jovens, de 21 e 23 anos, com destino a Sabará.

Durante o trajeto, os passageiros relataram que o motorista passou a agir de forma estranha, pronunciando frases desconexas, falando de problemas pessoais e afirmando que “a justiça será feita”. Ao chegar no bairro Vila Rica, em Sabará, um dos passageiros desceu, ficando apenas o jovem de 23 anos, que afirmou ter sido ameaçado por Miqueias com declarações como “vou te matar” e “vou arrancar seus olhos”. Em seguida, o motorista parou o veículo, pulou para o banco traseiro e iniciou uma agressão física contra o passageiro, causando sangramento no nariz deste. Os dois entraram em luta corporal dentro e fora do carro.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 7h e encontrou Miqueias muito alterado. Ele tentou puxar uma policial para fora da viatura e exigia sua arma, agredindo um dos policiais que tentou contê-lo. Mesmo após duas tentativas de uso de arma de choque (Taser), o homem continuou agressivo até ser dominado com a ajuda de moradores e da própria policial. Durante a contenção, o passageiro agredido apareceu e desferiu um chute na cabeça do motorista. Miqueias foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sabará, onde, aproximadamente 40 minutos após a chegada, foi confirmada sua morte. A causa do óbito está sob investigação do Instituto Médico Legal (IML).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.