13°C 25°C
Lagoa Santa, MG
Publicidade

Motorista de app da Máfia Azul esfaqueia passageiro da Galoucura em BH

Caso ocorreu na madrugada de domingo e teria sido motivado por rivalidade entre Galoucura e Máfia Azul

20/07/2025 às 12h30
Por: Bianca Guimarães
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um desentendimento entre torcedor e motorista de aplicativo terminou em violência na madrugada deste domingo (20), em Belo Horizonte. Um homem de 39 anos, supostamente integrante da Galoucura, foi esfaqueado após discutir com o motorista da corrida, um jovem de 26 anos, que teria se identificado como membro da Máfia Azul, torcida organizada do Cruzeiro. O caso aconteceu na avenida Dom Pedro II, no bairro Padre Eustáquio, região Noroeste da capital mineira.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima estava acompanhada da esposa e ambos haviam deixado um evento de pagode no bairro Castelo por volta de 1h40, quando solicitaram um carro por aplicativo. Durante o trajeto, o motorista teria mencionado sua ligação com a Máfia Azul, o que gerou uma reação imediata do passageiro, que se apresentou como integrante da Galoucura, torcida organizada do Atlético.

De acordo com a companheira da vítima, após a identificação da rivalidade, o motorista pediu que o casal desembarcasse e parou em um posto de combustíveis. Ao saírem do veículo, o motorista teria sacado uma faca e atacado o passageiro, fugindo logo em seguida. A mulher acionou a polícia e forneceu os dados do suspeito por meio do aplicativo.

Os militares localizaram o motorista após contato telefônico e o abordaram na rua Guajajaras, no bairro Lourdes. Ele confirmou o envolvimento na confusão, mas apresentou uma versão diferente: segundo ele, o casal estava embriagado, o passageiro passou a questionar a rota e o ofendeu. Ao parar o carro, o passageiro teria descido e começado a agredir o veículo. Os dois entraram em luta corporal e o motorista afirmou que utilizou uma garrafa quebrada para golpear o homem, fugindo em seguida e acionando a polícia.

A vítima foi socorrida pela PM e encaminhada ao Hospital Odilon Behrens com ferimentos de faca nas costas, peito e braço. Apesar da gravidade dos ferimentos, o estado de saúde dele é considerado estável. A perícia da Polícia Civil esteve no local e o suspeito foi preso em flagrante. Ele recebeu atendimento médico por um corte na mão e foi conduzido à delegacia, onde será ouvido pela 2ª Central Estadual de Plantão Digital.

A Polícia Civil segue investigando o caso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.