A loja Divino Luxo, conhecida pela sigla DVLX, foi fechada nesta quarta-feira (16) durante uma operação conjunta da Receita Estadual e da Polícia Civil de Minas Gerais, no BH Shopping, em Belo Horizonte. Segundo as autoridades, o estabelecimento operava sem cadastro fiscal ativo, o que inviabiliza legalmente qualquer tipo de venda.
Além disso, foram apreendidos diversos produtos de grife com indícios de falsificação e de entrada irregular no país, caracterizando possível descaminho. A loja, que apresentava sinais de um esquema estruturado de comércio ilícito, também acumula diversas queixas de consumidores na plataforma Reclame Aqui, por venda de produtos falsificados.
Os itens apreendidos serão analisados pelas marcas e, se confirmada a falsidade, serão destruídos. A fachada da loja está lacrada e o perfil da marca nas redes sociais foi desativado. Em nota, o BH Shopping informou colaborar com as investigações e reforçou que não compactua com práticas ilegais. Os responsáveis podem responder por crimes contra a ordem tributária, o consumidor e a propriedade intelectual.
Mín. 11° Máx. 26°