Um menino de 11 anos foi vítima de agressões físicas cometidas pelo próprio pai, de 49 anos, no município de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O caso, registrado na noite de segunda-feira (14), veio à tona após denúncia feita pela mãe da criança, que acionou a Polícia Militar. Segundo o relato, a agressão teria ocorrido após a madrasta acusar o menino de furtar dinheiro da loja do pai.
De acordo com informações repassadas à PM, a mãe possui guarda compartilhada dos filhos com o ex-marido, que tem permissão judicial para permanecer com os meninos nos fins de semana. No retorno do convívio paterno, ela foi alertada pelo filho mais velho, de 13 anos, que telefonou expressando o desejo de voltar para casa e relatando que o irmão mais novo havia sido espancado.
Ao reencontrar os filhos, que foram deixados pelo pai a um quarteirão de distância de sua residência, a mulher percebeu que o menino mais novo estava com um inchaço visível no olho esquerdo. Ela o levou imediatamente até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Matozinhos, onde ele recebeu cuidados médicos e foi liberado em seguida.
O adolescente de 13 anos afirmou à polícia que presenciou a cena. Segundo ele, havia dado R$ 20 ao irmão para que comprassem um lanche, mas a madrasta interpretou a situação como um furto e comunicou o pai. O homem, então, teria iniciado uma sequência de agressões contra o filho mais novo, utilizando uma correia, um sapato e também desferindo socos. O irmão mais velho ainda tentou intervir para proteger o caçula.
O boletim de ocorrência não informa se o pai foi detido ou responderá por medidas imediatas. O caso será investigado pelas autoridades responsáveis.
Mín. 9° Máx. 26°