A Polícia Civil de São Paulo investiga o desaparecimento de uma menina de 12 anos que teria saído de casa no último domingo (6), após manter contato com um homem que conheceu em um jogo online. A adolescente, identificada como Yara Melo Delfino, foi vista pela última vez por volta das 18h30, em Santos, no litoral paulista, e, até a manhã desta quarta-feira (9), não havia informações sobre seu paradeiro.
De acordo com a mãe da jovem, María Patrícia Melo de Menezes, a filha estava conversando com o homem havia alguns dias e, na noite anterior ao desaparecimento, foi surpreendida por ela durante uma chamada telefônica com o suspeito. Ao perceber a presença da mãe, o homem teria desligado imediatamente. María Patrícia conseguiu copiar o número e tentou contato no dia seguinte, mas foi bloqueada. O número utilizado por ele tem prefixo da capital paulista.
No domingo, Yara passou a manhã sob os cuidados de uma tia, junto com a irmã mais nova. À tarde, voltou para casa com o pretexto de limpar o local. Mais tarde, deixou novamente a residência, desta vez avisando outra tia que cuidasse da irmã, alegando que faria uma nova limpeza. Pouco depois, uma testemunha informou ter visto a menina sair com uma mochila nas costas. A mãe recebeu o alerta do sumiço às 18h30, momento em que tentou contato com a filha, mas o celular dela já estava desligado.
Segundo María Patrícia, Yara era uma adolescente tranquila, obediente e nunca havia demonstrado comportamento de fuga. No momento do desaparecimento, ela usava roupas pretas e levou poucas peças de roupa, além do celular e documento de identidade.
O caso foi registrado como desaparecimento de pessoa e está sendo investigado pelo 2º Distrito Policial de Santos, com apoio da 3ª Delegacia do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). As autoridades seguem em busca de informações que possam levar ao paradeiro da adolescente.
Mín. 15° Máx. 22°